Ir para o conteúdo principal
Seu corpo

Seu corpo é mar

O balanço do mar é capaz de aguçar a imaginação de quem está apaixonado e não vê a hora de reencontrar seu grande amor. Mesmo que o casal nunca tenha feito um passeio romântico em alguma embarcação, fica fácil de entender uma certa comparação: “Seu corpo é o mar por onde eu quero navegar! E, no meu colo, te ninar!” (Katinguelê). O vai e vem do mar faz lembrar o motivo de tanta inspiração: “Teu corpo é mar, eu navego no jeito do coração! As ondas percorrem teu viço, no brilho desse verão!” (Chiclete com Banana). Navegar num mar assim tanto é um prazer quanto um desafio. Afinal, ora o mar é calmo, tranquilo, ora é agitado, revolto: “Teu corpo é meu espelho, e, em ti, navego! Eu sei que a tua correnteza não tem direção!” (Legião Urbana). De bônus, o brilho desse mar, seja de dia ou de noite: “Seu corpo é o mar, reflete o luar! O amanhecer do meu despertar! Calor do sol que vem de você! O nosso amor, razão de viver!” (Roupa Nova). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Por onde eu quero navegar

    Seu corpo é o mar por onde quero navegar! E, no meu colo, te ninar! Sua boca tem um beijo tão gostoso de provar! Cada vez mais quero beijar! No seu cabelo, um cheiro bom que fica pelo ar! Tão doce é o perfume de você!”

    'Inaraí’, de Nelson Junior e Paulo Nogueira
  • 2

    Navego no jeito do coração

    Teu corpo é mar, eu navego no jeito do coração! As ondas percorrem teu viço! No brilho desse verão! Deixa eu ser seu amor! És dona da minha vontade! Mudo de jeito e de cor! Te toco, te abraço, te prendo nos raios do sol!”

    'Cara Caramba’, de Bell e Wadinho Marques
  • 3

    Em ti, navego

    Teu corpo é meu espelho, e, em ti, navego! E eu sei que a tua correnteza não tem direção! Mas, tão certo quanto o erro de ser barco a motor e insistir em usar os remos, é o mal que a água faz quando se afoga!”

    'Daniel na cova dos leões’, de Renato Russo
  • 4

    Reflete o luar

    Seu corpo é o mar, reflete o luar! O amanhecer do meu despertar! Calor do sol que vem de você! O nosso amor, razão de viver! Quero você outra vez! E não aceito o fim! Diz, por favor, que vai voltar pra mim!”

    'Romântico Demais’, de Kiko e Ricardo Feghali

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.