Ir para o conteúdo principal
Desejo

Febre do Desejo

Você talvez nunca tenha reparado, mas a temperatura do seu corpo aumenta quando alguém lhe desperta o desejo. É uma reação natural, fisiológica, que deu origem a uma famosa figura de linguagem: “A febre do desejo dispara o coração quando, ao fundo, eu te vejo dentro do maiô, ou não!” (Rádio Táxi). Às vezes, basta uma certa lembrança ou a pura imaginação, mas o que costuma causar essa febre é mesmo uma bela visão: “Um vento ousado na saia revela o desejo guardado no olhar! Quando você quer, eu quero! É febre no corpo, um eterno verão!” (Araketu). Se, além de olhar, a pessoa puder tocar no que deseja, a febre faz é aumentar: “Ah, esse maldito fecho-ecler! De repente, a gente rasga a roupa, e uma febre muito louca faz o corpo arrepiar!” (Kleiton & Kledir). De bônus, às vezes, com o tempo, o corpo não arrepia mais tanto quanto antes: “Eu tenho febre, eu sei, é um fogo leve que eu peguei do mar ou de amar, não sei, mas deve ser da idade!” (Marina). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Dispara o coração

    “Quando você passa, dá de graça tentação! Onde há fumaça, assa um beijo! A febre do desejo dispara o coração quando, ao fundo, eu te vejo dentro do maiô, ou não! Um amor de verão tá na pele, tá no ar!”

    'Um amor de verão', de Cláudio Rabello, Lee Marcucci e Wander Taffo
  • 2

    Um eterno verão

    “Basta uma brisa da praia pra gente ficar com vontade de amar! Um vento ousado na saia revela o desejo guardado no olhar! Quando você quer, eu quero! É febre no corpo, um eterno verão! Um sentimento sincero!”

    'Tá na cara', de Chico Roque
  • 3

    Faz o corpo arrepiar

    “Ser feliz é tudo que se quer! Ah, esse maldito fecheclair! De repente, a gente rasga a roupa, e uma febre muito louca faz o corpo arrepiar! Depois do terceiro ou quarto copo, tudo que vier eu topo! Tudo que vier vem bem!”

    'Paixão', de Kleiton e Kledir
  • 4

    Febre na floresta

    Eu tenho febre, eu sei, é um fogo leve que eu peguei do mar ou de amar, não sei, mas deve ser da idade! Acho que o mundo faz charme! E que ele sabe como encantar! Por isso sou levada, e vou nessa magia de verdade!”

    'Charme do Mundo', de Marina e Antônio Cícero

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.