Ir para o conteúdo principal
Separação

Não vá embora

Essas três palavras, quando ditas sem convicção, não convencem ninguém a ficar. Parece um mero pedido, não merece ser atendido. Tem que parecer um apelo, quase uma súplica. Se for preciso, implore: “Eu preciso de você agora! Por favor, meu bem, não vá embora! O tempo vai passando nos relógios! Encontro os seus beijos toda hora!” (Titãs). Deixe bem claro o quanto essa pessoa lhe faz bem: “Não vá embora! Fique um pouco mais! Ninguém sabe fazer o que você me faz! É exagero! Pode até não ser! O que você consegue ninguém sabe fazer!” (Legião). Fale da falta que ela vai fazer na sua vida: “Você é algo assim, é tudo pra mim, é como eu sonhava! Sou feliz agora! Não vá embora, não! Vou morrer de saudade!” (Paralamas). De bônus, é fundamental deixar o orgulho de lado: “Eu podia estar sofrendo, caído por aí, mas, com você, eu fico muito mais feliz, mais desperto! Por isso, não vá embora! Não me deixe nunca mais!” (Marisa Monte). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Eu preciso de você agora

    Eu preciso de você agora! Por favor, meu bem, não vá embora! O tempo vai passando nos relógios! Encontro os seus beijos toda hora! Segundo por segundo na memória!  Toda cor me lembra os seus olhos!”

    'Toda cor’, de Fromer, Pessoa e Barmarck
  • 2

    Fique um pouco mais

    Não vá embora! Fique um pouco mais! Ninguém sabe fazer o que você me faz! É exagero! Pode até não ser! Parece energia, mas é só distorção! E não sabemos se isso é problema! Ou se é a solução!”

    'Teorema’, de Renato Russo, Bonfá e Villa Lobos
  • 3

    Eu vou morrer de saudade

    “Você é algo assim, é tudo pra mim, é como eu sonhava, baby! Você é mais do que sei, é mais que pensei, é mais que esperava, baby! Sou feliz agora! Não vá embora, não! Vou morrer de saudade! Não vá embora, não!”

    'Você’, de Tim Maia
  • 4

    Não me deixe nunca mais

    “Eu podia estar sofrendo, caído por aí, mas, com você, eu fico muito mais feliz, mais desperto! Eu podia estar agora sem você, mas eu não quero! Por isso, não vá embora! Por isso, não me deixe nunca mais!”

    'Não vá embora’, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes

3 Respostas para “Não vá embora”

Seu endereço de E-mail não será publicado.