Ir para o conteúdo principal
Saudade

Saudade Estranha

Todo mundo já sentiu saudade na vida. De alguém, de algum lugar, de uma época. Dizem que até os bebês sentem saudade. Do ventre da mãe. Mas tem um tipo de saudade que nem todo mundo já sentiu. Tem gente que sente saudade do que nunca viu: “E é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi!” (Legião Urbana). Há quem sinta saudade de onde nunca esteve: “A chuva dá saudade de algum lugar que eu nunca fui! E o vento vai soprando um choro tão distante!” (Lobão). Tem gente que sente saudade do que nunca aconteceu: “No dia em que você foi embora, eu fiquei sentindo saudades do que não foi! Lembrando até do que eu não vivi!” (Lenine). Há quem sinta saudade de quem ainda nem conheceu: “Nessas horas, eu me lembro, com saudades de você, dos amigos que eu ainda não fiz! E de tudo que ainda há!” (Jota Quest). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Do que ainda não viu

    “Assim pude trazer você de volta pra mim! Quando descobri que é sempre só você que me entende do início ao fim! E é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi!”

    'Índios’, de Renato Russo
  • 2

    De onde nunca esteve

    A chuva dá saudade de algum lugar que eu nunca fui! E o vento vai soprando um choro tão distante! Pela estrada enquanto eu passo, o cinema é só ilusão! Vou chorando pelo campo, no meio do temporal!”

    'Chorando no campo’, de Lobão e Bernardo Vilhena
  • 3

    Do que não aconteceu

    “No dia em que você foi embora, eu fiquei sentindo saudades do que não foi! Lembrando até do que eu não vivi! Pensando em nós dois! Eu lembro a concha em seu ouvido, trazendo o barulho do mar na areia!”

    'O último pôr do sol’, de Lenine e Queiroga
  • 4

    De quem nem conheceu

    “Nessas horas, eu me lembro, com saudades de você, dos amigos que eu ainda não fiz! E de tudo que ainda há! Tô fazendo a minha história! E sei que posso contar com essa fé que ainda me faz otimista até demais!”

    'Sempre assim', de de Flausino, Buzelin, Fonseca, PJ e Marco Túlio

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.