Ir para o conteúdo principal
Saudade

Morrer de Saudade

Será que alguém é capaz de morrer de saudade de um grande amor? Provável que não, né? A expressão é o que se chama de hipérbole, figura de linguagem marcada pelo exagero. Nesse caso, muito usada em chantagem emocional. Para tentar evitar que o grande amor vá embora: “Você é algo assim, é tudo pra mim, é como eu sonhava! Não vá embora! Vou morrer de saudade!” (Tim Maia). Se já tiver ido, pra que volte o quanto antes: “A primeira namorada é difícil esquecer! Se você não volta logo, de saudade vou morrer!” (Ângelo Máximo). Para que venha o mais rápido possível: “Vem depressa, eu te espero! Only you é tudo aquilo que eu quis! Para mim tu és a felicidade! E, sem ti, eu vou morrer de saudade!” (Carlos Gonzaga). De bônus, quanto maior a saudade, maior a impressão de que se pode morrer: “Passo dias inteiros, imaginando e pensando em você! Fico com tanta saudade! Até parece que posso morrer!” (Fernanda Abreu). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Não vá embora

    “Você é mais do que sei, é mais que pensei, é mais que eu esperava! É algo assim, é tudo pra mim, é como eu sonhava! Sou feliz agora! Não vá embora! Vou morrer de saudade!”

    'Você', de Tim Maia
  • 2

    Se você não volta logo

    “A primeira namorada é difícil esquecer! Se você não volta logo, de saudade vou morrer! A Lua já se foi embora! O Sol agora vai nascer! Enquanto meu sorriso morre, eu sinto meu amor crescer! Eu sinto ter você por perto!”

    'A primeira namorada', de Niceas Drumont
  • 3

    Vem depressa

    “Vem querida, minha vida! Vem depressa, eu te espero! Eu te quero com paixão! Only you pode fazer-me feliz! Only you é tudo aquilo que eu quis! Para mim tu és a felicidade! E, sem ti, eu vou morrer de saudade!”

    'Diana', versão de Fred Jorge
  • 4

    Eu quero você pra mim

    “Passo dias inteiros, imaginando e pensando em você! Fico com tantas saudades! Até parece que posso morrer! Você me olha, eu digo sim! Mas nem sei se sofro assim! O que eu quero é você pra mim!”

    'Você pra mim', de Fernanda Abreu

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.