Ir para o conteúdo principal
Saudade

Ter saudade até que é bom

Saudade é um sentimento com vida própria. Você não escolhe se vai ter, de quem, quando e em que intensidade. A saudade do seu grande amor, por exemplo, pode até demorar pra bater, ainda que ele fique por muito tempo longe de você. Mas, às vezes, bastam algumas horas, vai e volta todo dia: “A saudade bateu, foi que nem maré! Quando vem de repente, de tarde, invade e transborda esse bem-me-quer!” (Jorge Vercillo). Já a saudade de um grande amor do passado, quando resolve bater, depende do que você quer fazer: “Se a gente lembra só por lembrar o amor que, um dia, perdeu, saudade inté que é bom! Porém, se a gente vive a sonhar com alguém que se deseja rever, saudade, entonce, aí é ruim!” (Gal Costa). Tem saudade dá pra suportar, e saudade que não dá: “Era tanta saudade! É pra matar! Eu fiquei até doente! Se eu não mato a saudade, saudade mata a gente!” (Djavan). De bônus, seja como for: “Ter saudade até que é bom! É melhor que caminhar vazio!” (Peninha). (Texto Márcio Salema)

  • 1

    Pode ser boa ou ruim

    “Se a gente lembra só por lembrar o amor que um dia perdeu, saudade inté que assim é bom! Porém, se a gente vive a sonhar com alguém que se deseja rever, saudade, entonce, aí é ruim! Eu tiro por mim, que vivo doido a sofrer!”

    'Qui nem jiló’, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
  • 2

    A saudade vai e volta

    A saudade bateu, foi que nem maré! Quando vem de repente, de tarde, invade e transborda esse bem-me-quer! Nada vai me fazer desistir do amor! Nada vai me fazer desistir de voltar todo dia pro seu calor!”

    'Que nem maré', de Jorge Vercillo
  • 3

    A saudade pode matar

    Era tanta saudade! É pra matar! Eu fiquei até doente! Se eu não mato a saudade, saudade mata a gente! Quis saber o que é o desejo, de onde ele vem! Fui até o centro da Terra, é mais além! Procurei uma saída, e o amor não tem!”

    'Tanta saudade', de Djavan
  • 4

    Saudade até que é bom

    Ter saudade até que é bom! É melhor que caminhar vazio! A esperança é um dom que eu tenho em mim! Não tem desespero, não! Tenho um sonho em minhas mãos! Amanhã será um novo dia! Certamente eu vou ser mais feliz!”

    'Sonhos’, de Peninha

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.