Ir para o conteúdo principal
Saber amar

Quem ama cuida

Quando você ama alguém, é natural que você queira cuidar dessa pessoa, tratá-la bem. É bem verdade que, às vezes, quando falta tempo e dinheiro, fica um pouco difícil cuidar tão bem quanto você gostaria. Mas carinho e atenção não podem faltar: “Tô me sentindo muito sozinho! Não sou nem quero ser o seu dono! É que um carinho, às vezes, cai bem! Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida!” (Caetano). Quem não cuida é porque não dá valor a quem ama (ou diz amar): “Você me tem fácil demais, mas não parece capaz de cuidar do que possui! Não faça assim! Não vá pensando que eu sou sua!” (Marina). Cuidado no jeito de falar também conta: “Palavras duras em voz de veludo, e tudo muda! Há um segundo tudo estava em paz! Cuide bem do seu amor!” (Paralamas). De bônus, quando não falta cuidado: “Se você trouxer o seu lar, eu cuidarei muito bem dele! Eu vou cuidar do seu jardim, do seu jantar! De você e de mim!” (Nando Reis). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Um carinho cai bem

    “Tô me sentindo muito sozinho! Não sou nem quero ser o seu dono! É que um carinho, às vezes, cai bem! Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida! Fala que me ama, só que é da boca pra fora!”

    'Sozinho’, de Peninha
  • 2

    Não pense que sou sua

    “Você me tem fácil demais, mas não parece capaz de cuidar do que possui! Você sorriu e me propôs que eu te deixasse em paz, me disse ‘vai’, e eu não fui! Não faça assim! Não vá pensando que eu sou sua!”

    'Nada por mim’, de Herbert Vianna e Paula Toller
  • 3

    Cuidado no jeito de falar

    Palavras duras em voz de veludo, e tudo muda! Adeus, velho mundo! Há um segundo tudo estava em paz! Cuide bem do seu amor! Seja quem for! Cuide de tudo que for verdadeiro! Deixe tudo que não for passar!”

    'Cuide bem do seu amor’, de Herbert Vianna
  • 4

    Quando não falta cuidado

    “Se você puder me olhar, se você quiser me achar, se você trouxer o seu lar, eu cuidarei muito bem dele! Eu vou cuidar do seu jardim, do seu jantar, do céu e do mar! Eu vou cuidar de você e de mim!”

    'Os cegos do castelo’, de Nando Reis

Uma resposta para “Quem ama cuida”

Seu endereço de E-mail não será publicado.