Ir para o conteúdo principal
O que é o amor?

Amor de Verdade

Como é um amor de verdade? Basta ser sincero ou tem que ser fiel? É o que releva os defeitos da pessoa amada ou o que resiste à rotina? Um amor de verão pode ser de verdade ou é preciso conviver pra saber? Pode durar pouco tempo ou só se for pra sempre? A verdade é que cada pessoa pensa de um jeito: “Um amor de verdade é feito canção, qualquer coisa assim, que tem seu começo, seu meio e seu fim!” (Zizi Possi). Às vezes, parece que é de verdade: “Se teu amor fosse um amor de verdade, eu não queria e nem podia ter maior felicidade! Eu não vejo honestidade em teu semblante! Falsidade, isso sim, eu vi bastante!” (Monarco). Falsidade não combina com amor de verdade: “Sem máscaras por trás, meu amor é uma arte de paz! Amor de humanidade, meu amor é amor de verdade!” (MPB4). De bônus, esse costuma deixar saudade: “Amor de verdade, eu só senti foi com você, meu bem! Volta, traz de volta meu sorriso! Sem você, não posso ser feliz!” (Araketu). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Tem começo, meio e fim

    “A vida tem sons que pra gente ouvir precisa entender que um amor de verdade é feito canção, qualquer coisa assim! Que tem seu começo, seu meio e seu fim! Que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo!”

    'Começo, meio e fim', de Tavito e Azambuja
  • 2

    Ah, se fosse de verdade

    “Se teu amor fosse um amor de verdade, eu não queria e nem podia ter maior felicidade! Eu não vejo honestidade em teu semblante! Falsidade, isso sim, eu vi bastante! Enxugue o pranto, diga adeus e vá embora!”

    'Lenço', de Monarco e Francisco Santana
  • 3

    Sem máscaras por trás

    “Amor de juventude, meu amor é amor de virtude! Sem máscaras por trás, é uma arte de paz! Amor de humanidade, meu amor é amor de verdade! Meu amor é tudo quanto tenho! E, se eu vendo ou empenho, para que respirar?”

    'Por quem merece amor', de Sílvio Rodriguez
  • 4

    Só senti com você

    Amor de verdade, eu só senti foi com você, meu bem! Você já faz parte da minha vida! E fica tão difícil dividir você de mim! Então, volta, traz de volta meu sorriso! Sem você, não posso ser feliz!”

    'Mal acostumado', de Meg Evans e Ray Araújo

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.