Ir para o conteúdo principal
Saber amar

Saber amar

Você sabe amar? Aprendeu como? Dá pra aprender sozinho ou tem que conviver com alguém pra entender? O que é preciso pra alguém poder dizer que sabe amar? Há quem diga que, primeiro, é preciso saber cuidar: “Como se faz com todo cuidado a pipa que precisa voar, cuidar de amor exige mestria! Léo e Bia souberam amar!” (Oswaldo Montenegro). Dizem também que é preciso se abrir, pelo menos, um pouquinho, só pra começar: “Saber amar é saber deixar alguém te amar! Todas as formas de se controlar alguém só trazem um amor vazio!” (Paralamas). Tem gente que só aprendeu a amar uma certa pessoa: “O que me importa é confessar-te uma vez mais: não sei amar, na vida, mais ninguém!” (Erasmo Carlos). De bônus, quem não sabe amar perde ótimas oportunidades de ser feliz: “Se gosta do medo, não venha comigo! Não gosto de quem nunca corre perigo! E vai ser tarde demais pra quem ficou pra trás por não saber amar!” (Ângela RôRô). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Cuidar de amor exige mestria

    “Como se não fosse tão longe, Brasília de Belém do Pará! Como castelos, nascem dos sonhos pra, no real, achar seu lugar! Como se faz, com todo cuidado, a pipa que precisa voar, cuidar de amor exige mestria! E Léo e Bia souberam amar!”

    'Léo e Bia’, de Oswaldo Montenegro
  • 2

    É deixar alguém te amar

    “Contra as armas do ciúme tão mortais, a submissão, às vezes, é um abrigo! Saber amar é saber deixar alguém te amar! Todas as formas de se controlar alguém só trazem um amor vazio! O amor te escapa entre os dedos!”

    'Saber amar’, de Herbert Vianna
  • 3

    Quem não sabe fica pra trás

    “Começo uma nova história e aviso: não vai ter lugar pra você onde sobra juízo! E vai ser tarde até demais pra quem ficou pra trás por não saber amar! Se gosta do medo, não venha comigo! Não gosto de quem nunca corre perigo!”

    'A mim e mais ninguém’, de RôRô e Sérgio Bandeyra
  • 4

    Não sei amar mais ninguém

    “Escrevo-te estas mal traçadas linhas, meu amor, porque veio a saudade visitar meu coração! Talvez tu não a leias, mas quem sabe até darás resposta imediata! Porém, o que me importa é confessar-te uma vez mais: não sei amar, na vida, mais ninguém!”

    'A carta’, de Benil Santos e Raul Sampaio

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.