Ir para o conteúdo principal
O Tempo

Insônia

Quem nunca passou uma noite inteira tentando dormir, vendo a hora passar, e nada de sono? Vai dando uma agonia: “Rolando na cama, estou tão cansada, mas ela me chama! Quarto escuro, de olhos abertos, acendo o abajur, ela sorri e chega mais perto! Insônia, my dear, eu preciso dormir!” (Rita Lee). Há quem diga que o que espanta o sono é a falta de uma boa companhia: “Quem não tem pra quem se dar, o dia é igual à noite! Tempo parado no ar há dias! Calor, insônia! Ô, noite! Quem ama vive a sonhar de dia!” (Djavan). Às vezes, é justamente uma boa companhia que faz perder o sono: “Todo dia tem a hora da ‘sessão coruja’! Só entende quem namora! Estamos, meu bem, por um triz pro dia nascer feliz, o mundo inteiro acordar, e a gente dormir!” (Cazuza). De bônus, insônia a dois, ninguém reclama, ou finge que reclama: “Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar, me dizendo que eu sou o causador da tua insônia!” (Jota Quest). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Eu preciso dormir

    Insônia de madrugada! Rolando na cama, estou tão cansada, mas ela me chama! Ai, ai, insônia! Quarto escuro, de olhos abertos, acendo o abajur, ela sorri e chega mais perto! Insônia, my dear, eu preciso dormir!”

    'Insônia’, de Rita Lee e Roberto de Carvalho
  • 2

    Eu não consigo dormir

    Quem não tem pra quem se dar, o dia é igual à noite! Tempo parado no ar há dias! Calor, insônia! Ô, noite! Quem ama vive a sonhar de dia! Voar é do homem! Vida foi feita pra estar em dia com a fome!”

    'Boa noite', de Djavan
  • 3

    Eu não quero dormir

    “Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar, me dizendo que eu sou o causador da tua insônia! Que eu faço tudo errado sempre! Hoje preciso de você! Com qualquer humor, com qualquer sorriso!”

    'Pro dia nascer feliz', de Cazuza e Frejat
  • 4

    Eu não vou dormir

    “Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito! Todo dia tem a hora da ‘sessão coruja’! Só entende quem namora! Estamos, meu bem, por um triz pro dia nascer feliz, o mundo inteiro acordar, e a gente dormir!”

    'Só hoje', de Rogério Flausino e Fernanda Mello

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.