Ir para o conteúdo principal
Samba

O samba é alegria

Você já viu alguém triste numa roda de samba? Impossível. Alguém pode até ter chegado lá triste, mas não resiste, dá um sorriso e começa a cantar: “Eu canto samba porque só assim eu me sinto contente! O samba é alegria, falando coisas da gente! Se você anda tristonho, no samba fica contente!” (Paulinho da Viola). E não importa se uma música fala de dor de cotovelo, traição ou desamor. O samba espanta tudo que é dor. Melhor terapia não há: “Pra vencer minha tristeza, o samba é o melhor divã, me faz esquecer o que é ruim! No samba, só tem alegria!” (Dudu Nobre). Também pudera: “Com simplicidade, não sendo vulgar, fazendo da nossa alegria seu habitat natural, o samba floresce do fundo do nosso quintal!” (Fundo de Quintal). De bônus, não importa a sua classe social: “Gafieira, salão nobre, seja rico, seja pobre, todo mundo a sambar! O samba é romance! O samba é  fantasia! O samba é sentimento! O samba é alegria!” (Casuarina). (Texto Márcio Salema)

  • 1

    Me deixa contente

    “Eu canto samba porque só assim eu me sinto contente! Eu vou ao samba porque, longe dele, eu não posso viver! O samba é alegria, falando coisas da gente! Se você anda tristonho, no samba fica contente!”

    'Eu canto samba’, de Paulinho da Viola
  • 2

    Pra vencer a tristeza

    Pra vencer minha tristeza, o samba é o melhor divã, me faz esquecer o que é ruim! No samba, só tem alegria! Parei na levada desse tantan! Só vim conhecer e fiquei assim! Gostei e só saio depois do fim!”

    'Levada desse tantan’, de Dudu Nobre
  • 3

    Nossa alegria

    Samba, eterno delírio do compositor! Que nasce da alma, sem pele, sem cor! Com simplicidade, não sendo vulgar! Fazendo da nossa alegria seu habitat natural! O samba floresce do fundo do nosso quintal!”

    'Batucada dos nossos tantans’, de Adílson Gavião, Sereno e Robson Guimarães
  • 4

    O samba é alegria

    Que bonito é! Gafieira, salão nobre, seja rico, seja pobre, todo mundo a sambar! O samba é romance! O samba é fantasia! O samba é sentimento! O samba é alegria!”

    'Na cadência do samba’, de Luiz Bandeira

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.