Ir para o conteúdo principal
Festa Junina

Noite de São João

Certeza que você cresceu ouvindo certas músicas que falam da noite de São João. Aliás, você, seus pais e seus avós. Afinal, a maioria delas é antiga, de uma época em que nem era proibido soltar balão: “O balão vai subindo, vem caindo a garoa! O céu é tão lindo, a noite é tão boa! São João, acende a fogueira no meu coração!” (1935). Fogueira ainda pode. Mas com cuidado, claro: “Chegou a hora da fogueira! É noite de São João! O céu fica todo iluminado, pintadinho de balão!” (1933). Que perigo! Mas devia ser uma cena e tanto: “Olha pro céu, meu amor! Vê como ele está lindo! Olha pra aquele balão multicor como no céu vai sumindo! Foi numa noite igual a esta que tu me deste o teu coração! O céu estava assim em festa! Era noite de São João!” (1962). De bônus, viva São João: “Pula a fogueira, iaiá! Pula a fogueira, ioiô! Nessa noite de festança, todos caem na dança, alegrando o coração! Foguetes, cantos e troça, na cidade e na roça, em louvor a São João!” (1936). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    A noite é tão boa

    “O balão vai subindo, vem caindo a garoa! O céu é tão lindo, e a noite é tão boa! São João, acende a fogueira no meu coração! Sonho de papel a girar na imensidão, soltei em seu louvor, um sonho multicor!”

    'Sonho de Papel’, de Alberto Ribeiro
  • 2

    É noite de São João

    “Chegou a hora da fogueira! É noite de São João! O céu fica todo iluminado, fica todo estrelado, pintadinho de balão! Pensando na cabocla, a noite inteira, também fiz uma fogueira dentro do meu coração!”

    'Chegou a hora da fogueira’, de Lamartine Babo
  • 3

    Era noite de São João

    “Olha pro céu, meu amor! Vê como ele está lindo! Olha para aquele balão multicor como no céu vai sumindo! Foi numa noite igual a esta que tu me deste o teu coração! O céu estava assim em festa! Era noite de São João!”

    'Olha pro céu’, de Luiz Gonzaga e José Fernandes
  • 4

    Noite de festança

    “Pula a fogueira, iaiá! Pula a fogueira, ioiô! Nessa noite de festança, todos caem na dança, alegrando o coração! Foguetes, cantos e troça, na cidade e na roça, em louvor a São João!”

    'Pula a fogueira’, de G. Marinho e J. B. Filho

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.