Ir para o conteúdo principal
Sonhos

Não deixe de sonhar

Todo mundo tem um sonho na vida. Ou vários. De uma conquista pessoal a uma transformação social: “Sonhei que estava sonhando um sonho sonhado! O sonho de um sonho magnetizado! As mentes abertas, sem bicos calados, juventude alerta, os seres alados! Sonho meu! Eu sonhava que sonhava!” (Martinho da Vila). Tem gente que, com o tempo, desiste de sonhar, tem gente que não, não importa quanto tempo venha a passar: “Sonhos não envelhecem! Em meio a tantos gases lacrimogêneos, ficam calmos! E lá se vai mais um dia!” (Flávio Venturini). Há quem acredite que nunca vai deixar de sonhar: “A luz das pessoas me faz crer! Eu sinto que vamos juntos! Nem o tempo, amigo, nem a força bruta pode um sonho apagar!” (Beto Guedes). Nem o tempo, nem a força, nem ninguém: “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem! Ou que seus planos nunca vão dar certo! Ou que você nunca vai ser alguém! Quem acredita sempre alcança!” (Renato Russo). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Eu sonhava que sonhava

    Sonhei que estava sonhando um sonho sonhado! O sonho de um sonho magnetizado! As mentes abertas, sem bicos calados, juventude alerta, os seres alados! Sonho meu! Eu sonhava que sonhava! Sonho meu! Eu sonhava que sonhava!”

    'Sonho de um sonho', de Martinho da Vila, Rodolpho e Graúna
  • 2

    Sonhos não envelhecem

    “Também se chamavam sonhos! E sonhos não envelhecem! Em meio a tantos gases lacrimogêneos, ficam calmos! E lá se vai mais um dia! E basta contar com o passo! E basta contar consigo! Que a chama não tem pavio!”

    ‘Clube da Esquina II’, de Lô Borges, Márcio Borges e Milton Nascimento
  • 3

    Nada pode um sonho apagar

    “As canções em nossa memória vão ficar! Profundas raízes vão crescer! A luz das pessoas me faz crer! E eu sinto que vamos juntos! Nem o tempo, amigo, nem a força bruta pode um sonho apagar!”

    ‘Canção do novo mundo’, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos
  • 4

    Acredite no seu sonho

    Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem! Ou que seus planos nunca vão dar certo! Ou que você nunca vai ser alguém! Quem acredita sempre alcança!”

    ‘Mais uma vez’, de Renato Russo e Flávio Venturini

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.