Ir para o conteúdo principal
Drogas

Maconha

A discussão sobre a legalização da maconha no Brasil divide opiniões, a favor e contra, mas é pouco provável que um grupo convença o outro. Nos anos 1990, alguns músicos bem que tentaram. A Planet Hemp chegou a ser presa, em Brasília, acusada de apologia às drogas: “Legalize já! Uma erva natural não pode te prejudicar! É mais que seguro, proibir que é um absurdo!” (1995). Gabriel, O Pensador, dizia que não adianta proibir: “O cachimbo do índio continua proibido, mas, se você quer comprar, é mais fácil que pão!” (1997). O Rappa falava que a proibição enriquece os chefes do tráfico: “Tô vendendo ervas que curam e acalmam! Aliviam e temperam! Mas eu não sou autorizado! Quem me fornece é que ganha mais!” (1996). De bônus, Baby Consuelo, que, bem antes dessa época, já defendia a legalização: “Você pode fumar baseado! Baseado em que você pode fazer quase tudo! Porque o mal é o que sai da boca do homem!” (1980). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Proibir que é um absurdo

    Legalize já! Porque uma erva natural não pode te prejudicar! É mais que seguro, proibir que é um absurdo! Aí, provoca um tráfico que te mata em um segundo! A polícia de um lado, e o usuário do outro! Legalize já!”

    'Legalize Já', de Marcelo D2 e Rafael Crespo
  • 2

    Continua proibida, mas...

    “Querem proibir, querem liberar! A polêmica chegou ao Congresso! Deve ser pra evitar a concorrência! Não é Hollywood, mas é o sucesso! O cachimbo continua proibido, mas, se você quer comprar, é mais fácil que pão!”

    'Cachimbo da Paz', de Gabriel, Lulu Santos e M. Mansur
  • 3

    Quem fornece ganha mais

    “Tô vendendo ervas que curam e acalmam! Que aliviam e temperam! Mas eu não sou autorizado! Quem me fornece é que ganha mais! A clientela é vasta! Porque os remédios normais nem sempre amenizam a pressão!”

    'A feira', de Falcão, Lauro Farias, Lobato, Yuka e Xandão
  • 4

    Você pode fumar baseado

    Você pode fumar baseado! Baseado em que você pode fazer quase tudo! Contanto que você possua, mas não seja possuído! O mal nunca entrou pela boca do homem! O mal é o que sai da boca do homem!”

    'O mal é o que sai da boca do homem', de Pepeu Gomes

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.