Ir para o conteúdo principal
Dinheiro

Dinheiro, Amor ou Cumplicidade

Viver um grande amor não tem preço, mas tem um custo, que nem todo homem pode pagar a depender da mulher por quem foi se apaixonar. Tem mulher que não está no seu patamar, nem adianta tentar, a não ser reclamar: “Ela não gosta de mim, mas é porque eu sou pobre! Ela não me dá atenção é porque eu não tenho grana! Se eu tivesse, ela dava! Ah, dava!” (Léo Jaime). Talvez sim, talvez não. Tem mulher que só pensa em dinheiro: “Quem vê a Maria não se engana, ela gosta de dinheiro! Estourou o meu cartão, e ela deve estar aqui!” (Molejo). Tem mulher que nem liga pra dinheiro: “Pra que dinheiro se ela não me dá bola? Eu tinha tanta grana pra lhe dar! Chegou um cara com uma viola, ela logo começou a bolar!” (Martinho da Vila). De bônus, na dúvida, tem homem que paga pra ver: “Duro, pé-rapado, com salário atrasado! Será que ela vai me querer? Agora vou saber a verdade, se é dinheiro, amor ou cumplicidade!” (Psirico). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Pra que dinheiro?

    Pra que dinheiro se ela não me dá bola? Em casa de batuqueiro, só quem fala alto é viola! Aquela mina não quis me dar bola, eu tinha tanta grana pra lhe dar! Chegou um cara com uma viola, e ela logo começou a bolar!”

    'Pra que dinheiro?’, de Martinho da Vila
  • 2

    Ela gosta de dinheiro

    “Faça sol, faça chuva, tá sempre bem cheirosa! Adora pagode, adora noitada! Tá sempre esplendorosa! Quem vê a Maria não se engana, ela gosta de dinheiro! Estourou o meu cartão, e ela deve estar aqui!”

    'Maria, Maria', de Ivo Meirelles
  • 3

    Eu não tenho grana

    “Ela não gosta de mim, mas é porque eu sou pobre! Pensando bem, se eu fosse mulher, o que eu ia querer com um cara duro como eu? Ela não me dá atenção  porque eu não tenho grana! Se eu tivesse, ela dava! Ah, dava!”

    'O pobre', de Léo Jaime e Herbert Vianna
  • 4

    Vou 'pagar' pra ver

    “Ah, eu já não sei o que fazer! Duro, pé-rapado, com o salário atrasado! Eu não tenho mais pra onde correr! Agora vou conversar com ela! Será que ela vai me querer? Agora vou saber a verdade: se é dinheiro, é amor ou cumplicidade!”

    ‘Lepo Lepo’, de F. Escandurras e M. Santana

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.