Ir para o conteúdo principal
Amor demais

Amor só é bom se doer

Todo mundo sabe (ou deveria saber) que o amor pode causar alguma dor, geralmente no peito ou no cotovelo. É um risco que se corre. Quase todo mundo diria que prefere amar sem ter que sofrer, mas há quem diga que não dá pra escolher: “Xangô me mandou lhe dizer: se é canto de Ossanha, não vá! Que muito vai se arrepender! Pergunte pro seu orixá! Amor só é bom se doer!” (Vinicius de Moraes). É a dor que valida o amor: “Tudo é questão de obedecer ao instinto que o coração ensina a ter, correr o risco, apostar num sonho de amor! E se, por acaso, doer demais, é porque valeu!” (Cazuza). Ainda mais se a dor demora a passar: “Se eu pudesse, de repente, te mostrar meu coração, saberias, num momento, quanta dor há dentro dele! Dor de amor quando não passa, é porque o amor valeu!” (Elis Regina). De bônus, a explicação é simples: “Quem ama nesta vida, às vezes, ama sem querer! A dor, no fundo, esconde uma pontinha de prazer!” (Cazuza). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Amor só é bom se doer

    “Coitado do homem que vai atrás de mandinga de amor! Xangô me mandou lhe dizer: se é canto de Ossanha, não vá! Que muito vai se arrepender! Pergunte pro seu Orixá! Amor só é bom se doer! Vai! Vai! Amar! Sofrer! Chorar!”

    'Canto de Ossanha', de Vinicius e Baden Powell
  • 2

    Se doer demais

    “Tudo é questão de obedecer ao instinto que o coração ensina a ter! Correr o risco, apostar num sonho de amor! O resto é sorte e azar! E se, por acaso, doer demais, é porque valeu! Se for bom demais, é porque valeu!”

    'Sorte e Azar', de Cazuza e Frejat
  • 3

    Se a dor não passa

    “Fiz do riso, amargo pranto! No olhar, sempre teus olhos! Se eu pudesse de repente te mostrar meu coração, saberias num momento quanta dor há dentro dele! Dor de amor, quando não passa, é porque o amor valeu!”

    'De onde vens', de Dori Caymmi e Nélson Motta
  • 4

    A dor esconde o prazer

    “Que prazer mais egoísta o de cuidar de um outro ser mesmo se dando mais do que se tem pra receber! Quem ama nesta vida, às vezes, ama sem querer! A dor, no fundo, esconde uma pontinha de prazer!”

    'Minha flor, meu bebê', de Cazuza e Dê

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.