Ir para o conteúdo principal
Amor demais

Amar é sofrer

Quem nunca sofreu por amor, nem mesmo uma dorzinha de cotovelo? É normal, acontece. Amar sem ser amado ou não na mesma proporção pode provocar alguma aflição. Mas, pra quem costuma amar demais, amar e sofrer são quase a mesma coisa: “Sigo enganado ou enganando meu viver! Pois, quando estou amando, é parecido com sofrer! Eu morro de amores! Eu preciso aprender!” (Luiz Melodia). Há quem diga até que amar e sofrer são a mesma coisa, que você vai perceber cedo ou tarde: “Quanto tempo o coração leva pra saber que o sinônimo de amar é sofrer?” (Zé Ramalho). Tem gente que concorda, mas não tem tanta certeza: “Amar é sofrereu vou te dizermas vou duvidar! Querendo ou não, o meu coração já quer se entregar!” (Ângela Rô Rô). De bônus, quem parou de sofrer: “Foi, então, que, da minha infinita tristeza, aconteceu você! Encontrei em você a razão de viver e amar em paz! E não sofrer maisnunca mais!” (Tom Jobim). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Quase a mesma coisa

    “Fico com essa dor ou essa dor tem que morrer! A dor que nos ensina! E a vontade de não ter! Sigo enganado ou enganando meu viver! Pois, quando estou amando, é parecido com sofrer! Eu morro de amores! Eu preciso aprender!”

    'Dores de Amores’, de Luiz Melodia
  • 2

    Exatamente a mesma coisa

    “Quanto tempo o coração leva pra saber que o sinônimo de amar é sofrer? No aroma de amores, pode haver espinhos! O amor é feito de paixões! E, quando perde a razão, não sabe quem vai machucar!”

    'Sinônimos’, de Paulo César, C. Augusto e C. Noam
  • 3

    Pode ser, mas vou duvidar

    Amar é sofrer, eu vou te dizer, mas vou duvidar! Querendo ou não, o meu coração já quer se entregar! Não falta lembrança, aviso, cobrança! Mas, feito criança, lá vou na esperança! Eu sou mesmo assim!”

    'Simples carinho’, de João Donato e Abel Silva
  • 4

    Pode não ser a mesma coisa

    “Eu amei muito mais do que devia amar! E chorei ao sentir que iria sofrer e me desesperar! Foi, então, que, da minha infinita tristeza, aconteceu você! Encontrei em você a razão de viver e de amar em paz! E não sofrer mais, nunca mais!”

    'O amor em paz’, de Tom e Vinícius

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.