Ir para o conteúdo principal
Seu olhar

A luz do teu olhar

Quem nunca se apaixonou deve até achar que os olhos não emitem luz alguma. Afinal, é isso que diz a Ciência, os olhos só refletem a luz que incide sobre eles. Mas a paixão faz crer que não é bem assim. Para quem está apaixonado, os olhos do seu grande amor brilham por si só: “Moça bonita, seu olho brilha qual estrela matutina! Eu também não sei se é! Imagina a minha sina! É o brilho puro da fé! Ou é só brilho feminino! Ou é só brilho de mulher!” (Geraldo Azevedo). Se esses olhos brilham assim de manhã, imagina à noite: “Seu olhar me ilumina! E, à noite, dá o brilho pras estrelas!” (Ivete Sangalo). Se você não acredita, basta se apaixonar por um certo olhar pra nem duvidar: “Brilha no céu de novo uma estrela, soltando a luz que reluz seu olhar!” (Marcos Sabino). De bônus, onde um olhar tão radiante assim merece estar: “Para as estrelas eu vou te levar! E, ao chegar, apresento-lhe a Lua e o Sol! E, no céu, vai ter mais um farol que é a luz do teu olhar!” (Maskavo). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Qual estrela matutina

    “Moça bonita, seu olho brilha qual estrela matutina! Eu também não sei se é! Imagina minha sina! É o brilho puro da fé! Ou é só brilho feminino! Ou é só brilho de mulher! Seu beijo pode me matar sem compaixão!”

    'Moça bonita', de Geraldo Azevedo e Capinam
  • 2

    Dá o brilho pras estrelas

    “Se eu te vejo, nasce flor no meu jardim! Seu olhar me ilumina! E, à noite, dá o brilho pras estrelas! Eu posso ficar sem respirar, tudo perder! Posso sofrer! Posso chorar! Mas, sem você, eu sei que não dá pra viver!”

    'Ilumina', de Passos, Papapá e Casanova
  • 3

    Brilha no céu uma estrela

    “Brilha no céu de novo uma estrela, soltando a luz que reluz seu olhar! Paira no tempo um sonho perdido, que a gente só pensa em de novo encontrar!  Solto meu grito, seu nome ao vento! E fico voando no meu pensamento!”

    'Reluz', de Marcos Sabino
  • 4

    Um farol no céu

    “Você parece um anjo! Só que não tem asas! Quando asas tiver, passe lá em casa! E, ao sair, para as estrelas eu vou te levar! E, ao chegar, apresento-lhe a lua e o sol! E, no céu, vai ter mais um farol que é a luz do teu olhar!”

    'Asas', de Tato

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.