Ir para o conteúdo principal
Sexta-feira

Sextou!

Essa gíria é recente, surgiu com a expansão das redes sociais, mas já consta no dicionário. É uma forma de anunciar a chegada do dia mais aguardado da semana. Tem gente que posta ‘sextou’ logo pela manhã. Será que não vai trabalhar? Tem gente que espera o final da tarde pra comemorar. Algumas pessoas vão deitar e rolar: “Quem viver verá que a festa começou, não vai parar! Dia de sexta-feira é de paz! Vou deitar e rolar!” (Ricardo Chaves). Outras vão varar a madrugada: “Sexta-feira à noite, a gente fica na balada até o dia amanhecer, faz o que quiser fazer! A vida é pra viver!” (Thiaguinho). Se é assim, bora beber: “Eu te amo, sexta-feira! Vem ficar comigo! Quando ela chega, é só alegria! E, pra melhorar, vou beber! Desce cachaça!” (Zé Neto & Cristiano). De bônus, o hino da sexta-feira: “Finalmente você chegou! Vem ni mim, sexta-feira, sua linda! Até que enfim a semana terminou! Eu tô feliz! Fim de semana começou!” (Alex & Ronaldo). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    A vida é pra viver!

    Sexta-feira à noite, quem quiser me ver tem que ser da noite! Porque a noite é uma criança, a gente fica na balada até o dia amanhecer, faz o que quiser fazer! A vida é pra viver! O mundo é pra curtir! A gente tem que relaxar!”

    'Sexta-feira’, de Claudemir, Ricardo Moraes e Sérgio Meriti
  • 2

    Vou deitar e rolar!

    “Quem viver verá que a festa começou, não vai parar! O suingue está no ar! Dia de sexta-feira é de paz! Se eu vou, você vai! Volta e meia, é casa cheia, vou deitar e rolar! Vira e mexe, vai, se balança, cai, deixa o corpo rodar!”

    'Deitar e rolar’, de Ricardo Chaves
  • 3

    Desce cachaça!

    “Quando ela chega, é só alegria! Quando ela se vai, fico contando os dias e horas pra eu poder encontrar com ela! Eu sinto que é amor! Eu te amo, sexta-feira! Vem ficar comigo! E, pra melhorar, vou beber! Desce cachaça!”

    'Eu te amo, sexta-feira’, de Thales Lessa
  • 4

    Vem ni mim, sua linda!

    “Esperei você durante quatro dias! Minha vida sem você não tá fácil, não! Finalmente você chegou! Vem ni mim, sexta-feira, sua linda! Até que enfim a semana terminou! Eu tô feliz! Fim de semana começou!”

    'Sexta-feira, sua linda’, de Tatá Javaroni

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.