Ir para o conteúdo principal
Saber amar

Qualquer maneira de amar vale a pena

Existem várias maneiras de amar. Cada pessoa ama de um jeito. E nem sempre do mesmo jeito. Às vezes, ama com um pé atrás; outras vezes, ama demais. Perdidamente, sem vergonha de mostrar o que sente. Moderadamente, acha mais inteligente. Tem gente que ama adorando, gente que ama odiando. Qual a maneira certa de amar? Qualquer uma: “Qualquer maneira de amor vale a pena! Qualquer maneira de amor valerá! Qualquer maneira de amor vale amar!” (Gal Costa). Qualquer uma mesmo: “A gente vai à luta e conhece a dor! Consideramos justa toda forma de amor!” (Lulu Santos). Não interessa qual: “Tem gente que ama, vive brigando e, depois que briga, acaba voltando! Tem quem ama tanto que até enlouquece! Quem dê a vida por quem não merece! O negócio é amar!” (Nara Leão). De bônus, são tantas maneiras: “Dia após dia, começo a encontrar mais de mil maneiras de amar! Sem pecado e sem juízo!” (Baby Consuelo). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Qualquer maneira vale a pena

    “É vida, amor, brincadeira, à vera! Qualquer maneira de amor vale a pena! ! Que pena, que coisa bonita! Qualquer maneira de amor vale amar! Eles se amaram de qualquer maneira, à vera! Qualquer maneira de amor vale cantar!”

    'Paula e Bebeto’, de Milton Nascimento e Caetano
  • 2

    Toda forma é justa

    “Você não leva pra casa, só traz o que quer! Sou teu homem! Você é minha mulher! A gente vive junto, a gente se dá bem! Não desejamos mal a quase ninguém! A gente vai à luta e conhece a dor! Consideramos justa toda forma de amor!”

    'Toda forma de amor’, de Lulu Santos
  • 3

    Não interessa qual

    “Tem gente que ama, que vive brigando e, depois que briga, acaba voltando! Quem ama tanto que até enlouquece! Quem dê a vida por quem não merece! Amor ciumento, que só cria caso! Mas não interessa: o negócio é amar!”

    'O negócio é amar’, de Carlinhos Lyra e Dolores Duran
  • 4

    Há tantas maneiras de amar

    “Dia após dia, começo a encontrar mais de mil maneiras de amar! Aqui nessa cidade, o pôr do sol e a paisagem vêm beijar o luar! Doar felicidade! Tudo azul! Adão e Eva e o paraíso! Sem pecado e sem juízo!”

    'Sem pecado e sem juízo’, de Baby e Pepeu

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.