Ir para o conteúdo principal
Seus olhos

Olhos Azuis

Quando você, por acaso, vê alguém de olhos azuis, é comum olhar de novo, logo em seguida, pra ter certeza. Tem gente que olha uma terceira vez, não resiste a tanta beleza: “Eu não sei se vem de Deus o céu ficar azul! Ou virá dos olhos teus essa cor que azuleja o dia? Essa cor não sai de mim!” (Gal Costa). Quem consegue ver esses olhos bem de perto não esquece jamais: “Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar! Quando eu mergulhei fundo nesse olhar, fui dono do mar azul, de todo o azul do mar!” (14 BIS). Estima-se que só 10% da população mundial têm olhos azuis. A maioria tem a pele branca. A minoria chama ainda mais atenção: “Essa menina mulher da pele preta, dos olhos azuis, do sorriso branco, não está me deixando dormir sossegado!” (Jorge Benjor). De bônus, olhos azuis são pura inspiração: “Um olhar, uma luz ou um par de pérolas, mesmo sendo azuis! Sou teu e te devo por essa riqueza!” (Djavan). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Azul da cor do céu

    “Eu não sei se vem de Deus o céu ficar azul! Ou virá dos olhos teus essa cor que azuleja o dia? Se acaso anoitecer, e o céu perder o azul, alga marinha, vá na maresia buscar ali um cheiro de azul! Essa cor não sai de mim!”

    'Azul’, de Djavan
  • 2

    Azul da cor do mar

    “Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar! Quando eu mergulhei fundo nesse olhar, fui dono do mar azul, de todo o azul do mar! Sabia que era amor, e vinha pra ficar!”

    'Todo o azul do mar’, de Venturini e Bastos
  • 3

    Duas joias preciosas

    “Um olhar, uma luz ou um par de pérolas, mesmo sendo azuis! Sou teu e te devo por essa riqueza! Uma boca que eu sei, não porque me fala lindo, e, sim, beija bem! Tudo é viável pra quem faz com prazer!”

    'Outono’, de Djavan
  • 4

    Não escolhem cor da pele

    “Essa menina mulher da pele preta, dos olhos azuis, do sorriso branco, não está me deixando dormir sossegado! Será que ela não sabe que eu fico pensando nela todo dia, toda hora? Com malícia!”

    'Menina mulher da pele preta', de Jorge Benjor

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.