Ir para o conteúdo principal
Seus olhos

A cor dos seus olhos

A cor dos seus olhos é resultado de uma mistura de genes não só dos seus pais, mas também dos avós. E, nessa mistura, pode até acontecer de alguém ter os olhos de cores diferentes. Ou de várias cores: “Os meus olhos coloridos me fazem refletir! Eu estou sempre na minha! E não posso mais fugir!” (Sandra de Sá). Há até quem tenha o privilégio de ter os olhos de uma cor sem igual: “Você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim! Os olhos cheios de esperança, de uma cor que mais ninguém possui!” (Erasmo Carlos). Pode-se supor que essa cor exclusiva lembre o verde. E, por falar em lembrar, alguns olhos parecem ter todas as cores, sem faltar nenhuma: “Toda cor me lembra os seus olhos! Eu sei que eu vou, eu quero te encontrar!” (Titãs). De bônus, por mais que você queira, não dá pra prever qual será a cor dos olhos dos seus filhos: “Que cor terão seus olhos? E a luz dos seus cabelos? Só sei que vou chamá-lo de Ismael!” (Nando Reis). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Olhos de várias cores

    “Os meus olhos coloridos me fazem refletir! Eu estou sempre na minha! E não posso mais fugir! Meu cabelo enrolado, todos querem imitar! Eles estão baratinados! Também querem enrolar! A verdade é que você tem sangue crioulo!”

    'Olhos coloridos’, de Macau
  • 2

    Olhos de uma cor sem igual

    “Olha, você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim! A cabeça cheia de problemas, não me importo, eu gosto mesmo assim! Tem os olhos cheios de esperança, de uma cor que mais ninguém possui!”

    'Olha’, de Roberto e Erasmo Carlos
  • 3

    Olhos de todas as cores

    “Por favor, meu bem, não vá embora! Encontro os seus beijos toda hora! Segundo por segundo na memória! Toda cor me lembra os seus olhos! Eu sei que eu vou, eu quero te encontrar! Eu preciso de você agora!”

    'Toda cor’, de Fromer, Pessoa e Barmack
  • 4

    Que cor terão seus olhos?

    “Mesmo na saudade, você não está ausente! Em cada beijo seu, cada estrela do céu, cada flor no campo, cada letra no papel! Que cor terão seus olhos? E a luz de seus cabelos? Só sei que vou chamá-lo de Ismael!”

    'Relicário’, de Nando Reis

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.