Ir para o conteúdo principal
O Tempo

Nada será como antes

Que pena ou ainda bem? Depende. Se antes era melhor ou pior. Mas fato é que nada volta a ser como já foi. Nada. Há quem tente reviver o passado, mas não adianta: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia! Tudo passa! Tudo sempre passará! Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo! Tudo muda o tempo todo no mundo!” (Lulu Santos). Muda porque alguém chegou, muda porque alguém foi embora: “Eu já estou com o pé nessa estrada! Qualquer dia a gente se vê! Sei que nada será como antes, amanhã!” (Milton Nascimento). Às vezes, é bom que não seja: “Se, em mim, já não há alegria, a esperança me ensina a gritar! Que tudo passa, tudo passará! Que nada fica, nada ficará!” (Nélson Ned). De bônus, chega-se à conclusão de que só uma coisa sempre será como antes: “Não me iludo! Tudo permanecerá do jeito que tem sido! Transcorrendo, transformando! Tudo agora mesmo pode estar por um segundo!” (Gilberto Gil). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Nada será como já foi

    Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia! Tudo passa! Tudo sempre passará! Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo! Tudo muda o tempo todo no mundo! Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora! Há tanta vida lá fora!”

    'Como uma onda', de Lulu Santos e Nélson Motta
  • 2

    Nada será como antes

    “Eu já estou com o pé nessa estrada! Qualquer dia a gente se vê! Sei que nada será como antes, amanhã! Alvoroço em meu coração, amanhã ou depois de amanhã, resistindo na boca da noite um gosto de sol!”

    'Nada será como antes', de M. Nascimento e R. Bastos
  • 3

    Tudo passa, tudo passará

    “Hoje eu sei que não vou mais chorar! Se, em mim, já não há alegria, a esperança me ensina a gritar! Que tudo passa, tudo passará! Que nada fica, nada ficará! Só se encontra a felicidade quando se entrega o coração!”

    'Tudo passará', de Nélson Ned
  • 4

    Tudo será como antes

    “Não me iludo! Tudo permanecerá do jeito que tem sido! Transcorrendo, transformando! Tempo e espaço navegando todos os sentidos! Não se iludam! Não me iludo! Tudo agora mesmo pode estar por um segundo!”

    'Tempo Rei', de Gilberto Gil

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.