Ir para o conteúdo principal
O Tempo

Amanhã

Como vai ser o dia de amanhã? Todo mundo quer saber, mas ninguém tem como dizer, pelo menos com certeza. Há quem tente prever: “Bola de cristal, jogo de búzios, cartomante, eu sempre perguntei: O que será o amanhã? Como vai ser o meu destino?” (Simone). Há quem tenha certeza de que amanhã vai ser melhor do que hoje: “Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria que se possa imaginar! Ódios aplacados, temores abrandados, será pleno!” (Guilherme Arantes). Há quem acredite que amanhã tudo vai mudar: “Hoje você é quem manda! Falou, tá falado! Não tem discussão, não! Apesar de você, amanhã há de ser outro dia! Eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia!” (Chico Buarque). De bônus, tem gente que não vê a hora de viver o amanhã: “É claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez! Espera que o sol já vem! Tem gente enganando a gente! Veja a nossa vida como está! Mas eu sei que um dia a gente aprende!” (Renato Russo). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Como será amanhã?

    “Bola de cristal, jogo de búzios, cartomante, eu sempre perguntei: O que será o amanhã? Como vai ser o meu destino? Como será amanhã? Responda quem puder! O que irá me acontecer? O meu destino será como Deus quiser!”

    ‘O amanhã’, de Didi
  • 2

    Amanhã será um lindo dia

    Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria que se possa imaginar! Amanhã, mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam ver o dia raiar! Amanhã, ódios aplacados, temores abrandados, será pleno!”

    ‘Amanhã’, de Guilherme Arantes
  • 3

    Amanhã vai ser outro dia

    Amanhã vai ser outro dia! Hoje você é quem manda! Falou, tá falado! Não tem discussão, não! Apesar de você, amanhã há de ser outro dia! Eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia!”

    ‘Apesar de você’, de Chico Buarque
  • 4

    O sol vai voltar amanhã

    “Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei! Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã! Espera que o sol já vem! Tem gente enganando a gente! Veja a nossa vida como está! Mas eu sei que um dia a gente aprende!”

    ‘Mais uma vez’, de Renato Russo e Flávio Venturini

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.