Ir para o conteúdo principal
O Sol

O sol da manhã

O sol da manhã é qualquer coisa de maravilhoso, menos intenso, mais agradável. Não que o sol da tarde não tenha seus atributos, mas o da manhã é imbatível. Luz e calor na medida certa. Pra começar bem o dia: “De manhã bem cedinho, com o despertar alegre do canto dos passarinhos, bonito como Deus gosta, o Sol nasceu! Para a vida e para o amor! Enxugando o sereno com seus raios solares, cheio de esplendor!” (Jorge Benjor). Renova as esperanças: “Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia! Traz do sonho pro mundo quem já não o queria!” (Paralamas). Faz esquecer o que não é bom lembrar: “É de manhã, vem o Sol, mas os pingos da chuva que ontem caiu ainda estão a brilhar! Vamos sair por aí sem pensar no que foi que sonhei, que chorei, que sofri! Pois a nossa manhã já me fez esquecer!” (Gal Costa). De bônus, vira até declaração de amor: “Você é luz, é raio, estrela e luar, manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô!” (Wando). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Cheio de esplendor

    De manhã bem cedinho, com o despertar alegre do canto dos passarinhos, bonito como Deus gosta, o Sol nasceu! Para a vida e o amor! Enxugando o sereno com seus raios solares, cheio de esplendor, com toda beleza celestial!”

    'Santa Clara Clareou', de Jorge BenJor
  • 2

    Renova as esperanças

    “Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia! Traz do sonho pro mundo quem já não o queria! Palafitas, trapiches, farrapos, filhos da mesma agonia! A esperança não vem do mar, nem das antenas de TV! A arte de viver da fé!”

    'Alagados', de Bi Ribeiro, Barone e Herbert Vianna
  • 3

    Apaga lembranças ruins

    “É de manhã, vem o Sol, mas os pingos da chuva que ontem caiu ainda estão a brilhar! Vamos sair por aí sem pensar no que foi que sonhei, que chorei, que sofri! Pois a nossa manhã já me fez esquecer!”

    'Estrada do sol', de Dolores Duran e Tom Jobim
  • 4

    Vira declaração de amor

    Você é luz, é raio, estrela e luar, manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô! Você é ‘sim’, e nunca meu ‘não’! Quando tão louca, me beija na boca, me ama no chão! Me suja de carmim! Me põe na boca o mel! Louca de amor, me chama de céu!”

    'Fogo e Paixão', de Wando e Rose Marie

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.