Ir para o conteúdo principal
Balada

Festa Disco

Quem viveu a época da Discoteca, no final dos anos 1970, conta que as festas tinham algo de especial, um glamour que deixava todo mundo mais sensual. Não só por conta das roupas e da maquiagem, mas do comportamento e da coragem: “Toda essa gente louca, alegre em sedas, a se desbundar! A festa nunca vai acabar!” (Ronaldo Resedá). A ordem era uma só: “Abra suas asas! Solte suas feras! Caia na gandaia! Entre nessa festa! E leve com você o seu sonho mais louco! Eu quero ver seu corpo lindo, leve e solto!” (As Frenéticas). O povo dançava até não aguentar mais: “Hoje é festa, vamos todos balançar! Deixa a música tocar! Avise a quem chegar que não pode parar!” (Miss Lene). De bônus, tinha música romântica também, mas dançante: “Já não consigo mais esperar tanto assim! Quero que fique comigo! Vou lhe dar tudo de mim! Venha sem medo! Diga o que pensa e o quer! Que a vida é mais vida se eu for a sua mulher!” (Lady Zu). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    A festa nunca vai acabar!

    “Escolhe teu melhor vestido e vai! Duas gotas de veneno, não mais! A boca vermelha, sensual, um brilho nos olhos, você está demais! Toda essa gente louca, alegre em sedas, a se desbundar! A festa nunca vai acabar!”

    'Marrom Glacê’, de Graça Mello, M. Rocha e R. Correa
  • 2

    Entre nessa festa!

    Abra suas asas! Solte suas feras! Caia na gandaia! Entre nessa festa! E leve com você o seu sonho mais louco! Quero ver esse corpo, lindo, leve e solto!  Na nossa festa, vale tudo! Dance bem! Dance mal! Dance sem parar!”

    ‘Dancing Days’, de Nélson Motta e Rubens Queiroz
  • 3

    Hoje é festa! Não pode parar!

    “Hoje é festa, vamos todos balançar! Deixa a música tocar! Avise a quem chegar que não pode parar! Enquanto não cansar, a gente vai dançar! Quando eu danço, todo mundo quer dançar! Hoje é festa, vamos todos balançar!”

    'Deixe a música tocar', de Miss Lene
  • 4

    Quero você comigo!

    “Já não consigo mais esperar tanto assim! Quero que fique comigo! Vou lhe dar tudo de mim! Venha sem medo! Diga o que pensa e o quer! Diga que a vida é mais vida se eu for a sua mulher!”

    ‘A noite vai chegar’, de Paulinho Camargo

2 Respostas para “Festa Disco”

Seu endereço de E-mail não será publicado.