Ir para o conteúdo principal
O que é o amor?

O amor é um caso sério

Não é raro alguém confundir amor com algum outro sentimento. Ou por não saber o que é amor, ou por querer que seja. Ora por conveniência ora pela convivência. Há quem confunda amizade com amor, e amor com amizade colorida: “Um dia desses eu me mando! Mas, enquanto isso, não se esqueça! Tome cuidado porque o amor não é só distração!” (Marina). O mais comum é confundir amor com paixão, ou que basta sentir tesão: “Você nunca percebeu que o amor é mais que um simples prazer! É ter vontade de dar e se entregar, muito mais! E, de tudo, ser capaz!” (Fat Family). Às vezes, a pessoa acha que faz amor, só que não: “Aí, um analista amigo meu disse que, desse jeito, não vou viver satisfeito! Porque o amor é uma coisa mais profunda que uma transa sensual!” (Belchior). Fato é que, às vezes, é difícil não confundir uma coisa com a outra: “Quando a gente gosta, o amor é um caso sério! E tem lá os seus mistérios pra mostrar! Mas você divide, na metade, um desejo no olhar!” (Joanna). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Não é só distração

    “Não tenho dono, mando na minha cabeça! Um dia desses eu me mando! Mas, enquanto isso, não se esqueça! Tome cuidado porque o amor não é só distração! A vida arranha! E, se eu faço rock, eu faço manha! Meu bem, me dê sua atenção!”

    'Gata todo dia', de Marina, Léo Jaime e Tavinho Paes
  • 2

    É mais que um simples prazer

    “Fica nessa indecisão, magoando o coração de quem ama e não perde a ilusão! Você nunca percebeu que o amor é mais que um simples prazer! É ter vontade de dar e se entregar, muito mais! E, de tudo, ser capaz!”

    'Eu não vou', de FI e Paulo Santana
  • 3

    É mais que uma transa sensual

    “Aí um analista amigo meu disse que, desse jeito, não vou viver satisfeito! Porque o amor é uma coisa mais profunda que uma transa sensual! Deixando a profundidade de lado, eu quero é ficar colado à pele dela noite e dia!”

    'Divina Comédia Humana', de Belchior
  • 4

    O amor é um caso sério

    “Quando a gente gosta, o amor é um caso sério! E tem lá os seus mistérios pra mostrar! Mas você divide, na metade, um desejo no olhar! Quando a gente gosta, vale a pena qualquer coisa! Vale tudo num cantinho pra ficar!”

    'Um sonho a dois', de Sullivan e Massadas

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.