Ir para o conteúdo principal
Mulher

Garota Carioca

A garota carioca tem fama de ser bem extrovertida, desinibida, mas há quem diga que ela é meio marrenta, convencida. Talvez algumas até sejam. E não é à toa. A garota carioca vive recebendo elogios. Pelo jeito de falar, de dançar e, principalmente, de andar: “Ela é carioca! Basta o jeitinho dela andar! Só sei que sou louco por ela, e, pra mim, ela é linda demais!” (‘Ela é carioca’). Ainda mais quando ela está a caminho do mar: “Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema, o seu balançado é mais que um poema! É a coisa mais linda que eu já vi passar!” (‘Garota de Ipanema’). É impossível não olhar: “É a coisa mais linda da face da Terra! O top, o shortinho, a sandália, ela vai tirando assim! Ajeita o biquíni enquanto caminha e passa por mim!” (‘Garota do Méier’). De bônus, mais um elogio: “Junto com a boca, vem a coxa debochando no compasso do escândalo dançante, meio samba, meio funk! Olha o jeitinho dela dançar! Olha o jeitinho dela andar!” (‘Garota sangue bom’). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Ela é carioca

    “Ela é carioca! Basta o jeitinho dela andar! Nem ninguém tem carinho assim para dar! Só sei que sou louco por ela e, pra mim, ela é linda demais! E, além do mais, ela é carioca!”

    'Ela é carioca', de Tom Jobim e Vinicius de Moraes
  • 2

    Garota de Ipanema

    “Que coisa mais linda, mais cheia de graça! É ela, menina, que vem e que passa num doce balanço a caminho do mar! Moça do corpo dourado, do sol de lpanema, o seu balançado é mais que um poema! É a coisa mais linda que eu já vi passar!”

    'Garota de Ipanema', de Tom Jobim e Vinicius de Moraes
  • 3

    Garota do Méier

    “Ela pega, no Méier, o 456, vai à praia em Ipanema, desce na areia, o dia é dela! É a coisa mais linda da face da Terra! O top, o shortinho, a sandália, ela vai tirando assim! Ajeita o biquíni enquanto caminha e passa por mim!”

    'Garota do Méier', de Gabriel Moura
  • 4

    Garota sangue bom

    “Junto com a boca, vem a coxa, debochando no compasso do escândalo dançante! Meio samba, meio funk! Carioca suburbana, carioca Zona Sul! Olha o jeitinho dela andar! Garota carioca! Suingue sangue bom!”

    'Garota sangue bom', de Fernanda Abreu e Fausto Fawcett