Ir para o conteúdo principal
Medo de Amar

Por que tanto medo de amar?

O medo de amar já inspirou uma infinidade de músicas; é, inclusive, o título de várias delas. Há até uma espécie de trilogia do medo de amar. Na música que é considerada a nº 1, o que dá medo mesmo é o ciúme: “Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz! E que ter medo de amar não faz ninguém feliz!” (Chico Buarque). Na música nº2, o amor deixa a pessoa tão intranquila que ela chega a tremer de medo: “Eu não sei se gosto ou se não gosto de sentir o que eu sinto! E que me atormenta! E eu confesso que tremo desse sentimento!” (Simone). Na música nº 3, dá pra dizer que a pessoa morre de medo: “Você não tem medo de mim! Você tem medo é do amor! Que você guarda para mim! Você tem medo é de você! Você tem medo é de querer me amar!” (Adriana Calcanhotto). A resposta pra tanto medo parece estar em outra música: “O medo de amar é o medo de ser livre para o que der e vier! Livre para sempre estar onde o justo estiver! O medo de amar é não arriscar!” (Beto Guedes). (Texto Márcio Salema)

  • 1

    Medo de amar

    “Vire essa folha do livro e se esqueça de mim! Finja que o amor acabou e se esqueça de mim! Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz! E que ter medo de amar não faz ninguém feliz! Agora vá sua vida como você quer!”

    'Medo de amar', de Vinicius de Moraes
  • 2

    Medo de amar nº 2

    Eu não sei se gosto ou se não gosto de sentir o que eu sinto! E que me atormenta! E eu confesso que tremo desse sentimento! Que, de repente, chega e que me ataca, e assim me faz perder-me!”

    'Medo de amar nº 2', de Sueli Costa e Tite de Lemos
  • 3

    Medo de amar nº 3

    “Você diz que eu te envergonho! Também diz que eu sou cruel! Você não tem medo de mim! Você tem medo é do amor que você guarda para mim! Você não tem medo de mim! Você tem medo é de você! Você tem medo é de querer me amar!”

    'Medo de amar nº 3', de Péricles Cavalcante
  • 4

    É o medo de ser livre

    O medo de amar é o medo de ser livre para o que der e vier! Livre para sempre estar onde o justo estiver! O medo de amar é não arriscar! Esperando que façam por nós o que é nosso dever: recusar o poder!”

    'O medo de amar é o medo de ser livre', de Beto Guedes e Fernando Brant

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.