Ir para o conteúdo principal
Cinema

Filme de Amor

É difícil encontrar alguma mulher que não goste de filme de amor. Será que existe? Ainda mais se o filme for uma comédia romântica, daquelas bem açucaradas, parecem um conto de fadas e mexem com o imaginário feminino. Que mistura sonho e realidade: “Toda cidade é paisagem pro nosso amor, filme de amor, super amor! Detalhes de rua me fazem sonhar! Lembrando nós dois, me deixo levar!” (Fernanda Abreu). Com direito a efeitos especiais: “Sinto no corpo o prazer de encenar cenas de um filme de amor! Farol girando, raio de luz, fio de laser, alta tensão!” (Metrô). Dá até pra imaginar o final desse filme: “Nossa vida está um romance, um filme de cinema com final feliz! E tudo pode terminar assim como num sonho bom!” (Luciana Mello). De bônus, o problema é quando esse sonho bom vira um pesadelo: “Lembranças de nós dois, retratos e canções, um filme de amor que nunca chega ao fim! Quem sabe se você ainda pensa em mim?” (Sandra de Sá). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Mistura sonho e lembranças

    “Toda cidade é paisagem pro nosso amor, filme de amor, super amor! Vou passeando, te procurando! Quero você! Amo você! Sou de você! Detalhes de rua me fazem sonhar! Lembrando nós dois, me deixo levar!”

    'Paisagem de Amor', de Fernanda, Fawcett e Lobato
  • 2

    Com efeitos especiais

    “Sinto no corpo o prazer de encenar cenas de um filme de amor! Venço limites, você insiste! Tudo me atrai! Clima de festa! Alvo de míssil, que me seduz! Imã que atrai explosão! Farol girando, raios de luz, fio de laser, alta tensão!”

    ‘Sândalo de Dândi’, de Haiat, Paes e Laouenan
  • 3

    Tem final feliz

    “Nossa vida está um romance, um filme de cinema com final feliz! E tudo pode terminar assim como num sonho bom! É só deixar entrar no coração e não deixar morrer! Que a vida só vale com você! A vida só vale com você!”

    ‘Só vale com você’, de Luiz Rodrigues Sobrero
  • 4

    Não acaba nunca

    “Quero não lembrar que, às vezes, sem querer, me apanho falando em você! Lembranças de nós dois, retratos e canções, um filme de amor que nunca chega ao fim! Quem sabe se você ainda pensa em mim?”

    ‘Retratos e Canções’, de Sullivan e Massadas

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.