Ir para o conteúdo principal
Carnaval

Fevereiro

O mês de fevereiro foi criado na Roma Antiga, quase 700 anos antes de Cristo, sendo batizado de february, nome de um festival que era dedicado a Fébruo, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. O tal festival não existe mais, mas fevereiro não ficou sem ter o que festejar, pelo menos no Brasil: “Em fevereiro, tem carnaval! Tenho um fusca e um violão! Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa!” (Jorge Benjor). É bem verdade que, às vezes, o Carnaval cai em março, mas: “Todo mês de fevereiro, morena, Carnaval te espera! Querem te botar feitiço, mas também pudera!” (Roberta Sá). Tem lugar onde, em fevereiro, é Carnaval o mês inteiro: “Fevereiro! Alegria! Muita festa! Todo dia! Quem pode pode! Quem não pode se sacode quando a banda passa!” (Ivete Sangalo). De bônus, para quem fevereiro podia durar o ano inteiro: “Sou guerreiro! Tô solteiro! Quero mais o quê? Quero mais verão! Quero mais tesão! Quero mais fevereiro!” (Jammil). (Texto Márcio Salema)

  • 1

    Em fevereiro, tem Carnaval

    “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza! Mas que beleza! Em fevereiro, tem Carnaval! Eu tenho um fusca e um violão! Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa! Sambaby! Sambaby!”

    ‘País Tropical’, de Jorge Benjor
  • 2

    Carnaval te espera!

    Todo mês de fevereiro, morena, Carnaval te espera! Querem te botar feitiço, morena! Mas também pudera! Se ele pega no teu corpo, vai ter gente enlouquecida! Querendo entender a tua dança! Querendo saber da tua vida!”

    'Alô, Fevereiro', de Sidney Miller
  • 3

    Muita festa, todo dia!

    Fevereiro! Alegria! Muita festa! Todo dia! Quem pode pode! Quem não pode se sacode quando a banda passa! E o som da banda empurrando todo mundo num swing massa! E a galera tá no clima!”

    ‘A Galera’, de Augusto Conceição, Fábio Alcântara, Elivandro Cuca, Rayala e Sá Trindade
  • 4

    Quero mais fevereiro

    “Sou praieiro! Sou guerreiro! Tô solteiro! Quero mais o quê? Quero mais verão! Quero mais tesão! Quero mais fevereiro! Quero mais amor dentro do coração! Quero mais dinheiro! Quero praia e sol! Quero namorar!”

    ‘Praieiro’, de Manno Góes

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.