Ir para o conteúdo principal
O Vento

Canção do Vento

Os mais céticos dirão que não existe canção do vento, porque o vento não canta. Que o deslocamento do ar não provoca som algum, a não ser que ele encontre um obstáculo pela frente. Aí, parece que o vento uiva, não mais que isso. Mas a verdade é que cada pessoa ouve o que quer ouvir. Aí o vento canta, sim, e não é qualquer canção: “Escute, garota, o vento canta uma canção, dessas que a gente nunca canta sem razão!” (Engenheiros). A letra, é você quem compõe: “Coisas que ficaram muito tempo por dizer, na canção do vento, não se cansam de voar!” (Lô Borges). Quando o vento não canta, carrega uma canção: “Os pingos da chuva que ontem caiu ainda estão a brilhar! Ainda estão a dançar ao vento alegre, que me traz esta canção!” (Elis Regina). De bônus, novos ventos, novas canções: “Nasce um novo desejo em meu coração! É uma nova canção rolando no vento! Sinto a magia do amor na palma da mão!” (Roupa Nova). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Não é qualquer canção

    “Escute, garota, o vento canta uma canção, dessas que a gente nunca canta sem razão! Será o corpo uma prisão? Eu acho que sim, você finge que não! Nem por isso ficaremos parados com a cabeça nas nuvens e os pés no chão!”

    'Infinita Highway’, de Humberto Gessinger
  • 2

    É você quem compõe a letra

    “Coisas que a gente se esquece de dizer! Frases que o vento vem, às vezes, me lembrar! Coisas que ficaram muito tempo por dizer, na canção do vento, não se cansam de voar! Você pega o trem azul, o sol na cabeça!”

    'Trem Azul’, de Lô Borges e Ronaldo Bastos
  • 3

    O vento traz uma canção

    “É de manhã, vem o Sol, mas os pingos da chuva que ontem caiu ainda estão a brilhar! Ainda estão a dançar ao vento alegre, que me traz esta canção! Vamos sair por aí sem pensar no que foi que sonhei, que chorei, que sofri!”

    'Estrada do Sol’, de Dolores Duran e Tom Jobim
  • 4

    Novos ventos, novas canções

    “É como um sol de verão queimando no peito! Nasce um novo desejo em meu coração! É uma nova canção rolando no vento! Sinto a magia do amor na palma da mão! É verão! Bom sinal! Já é tempo de abrir o coração e sonhar!”

    'Canção de Verão’, de Luiz Guedes e Thomas Roth

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.