Ir para o conteúdo principal
Amor próprio

Timidez

Só quem é tímido sabe o quanto é difícil disfarçar a timidez. Está na cara, no olhar, na fala (quando fala), no jeito (sem jeito). Mais difícil do que disfarçar é vencer a timidez, ainda mais na hora da paquera. Haja coragem: “Se eu tento ser direto, o medo me ataca! Sei que tento me vencer e acabar com a mudez! Quando eu chego perto, tudo esqueço e não tenho vez! Nada esconde essa minha timidez!” (Biquíni). Na verdade, é a timidez que esconde a pessoa: “Essa menina não sabe que eu morro de amores por ela! Essa minha timidez vive me prejudicando! Não foi uma, duas nem três! Até hoje estou tentando!” (Bebeto). Não pode é desistir de tentar: “Eu quero tanto que você me aceite do jeito que eu sou! Muito inibido, recatado, tímido, puro de amor!” (Cláudio Nucci). De bônus, quem superou tanta timidez: “Havia um tempo em que eu vivia um sentimento quase infantil! Havia o medo e a timidez! Todo um lado que você nunca viu!” (RPM). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Nada esconde minha timidez

    “Se eu tento ser direto, o medo me ataca! Sem poder nada fazer, sei que tento me vencer e acabar com a mudez! Quando eu chego perto, tudo esqueço e não tenho vez! Nada esconde essa minha timidez!”

    'Timidez’, Biquíni Cavadão
  • 2

    Minha timidez vive me prejudicando

    “Essa menina não sabe que morro de amores por ela! Essa minha timidez vive me prejudicando! Não foi uma, duas nem três! Até hoje estou tentando! Já ando meio sem jeito, sem saber me explicar!”

    'Essa menina’, Bebeto
  • 3

    Inibido, recatado e tímido

    “Eu quero tanto que você me aceite do jeito que eu sou! Muito inibido, recatado, tímido, puro de amor! Arrebatado, atirado, rápido, sem pudor! Descabelado, malucado, doido, mas muito integrado nesse nosso amor!”

    'Quero-quero’, de Cláudio Nucci
  • 4

    Timidez superada

    “Havia um tempo em que eu vivia um sentimento quase infantil! Havia o medo e a timidez! Todo um lado que você nunca viu! Agora eu vejo, aquele beijo era mesmo o fim! Era o começo, e o meu desejo se perdeu de mim! Agora é tarde!”

    'A cruz e a espada’, RPM

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.