Ir para o conteúdo principal
Amor demais

Quem ama demais sofre demais?

Tudo que é demais é erro, diz o dito popular, tudo mesmo, inclusive o amor. Demais significa em excesso, além da conta, e o amor, quando passa dos limites, costuma deixar a pessoa ansiosa, intranquila, insegura: “Eu amei, ai de mim, muito mais do que devia amar! E chorei ao sentir que iria sofrer e me desesperar!” (João Gilberto). Também pudera, quem ama demais, quando não é correspondido, sofre muito mais: “Mal sabe ele como é triste ter amor demais sem nada receber, que possa compensar o que isso traz de dor!” (Zero). Tem gente que, apesar da dor de amar demais, nem pensa em amar um pouco menos: “Eu te amo e não temo este amor! Já vou indo, vou levando esta dor! Vou em paz, pois não temo a dor de amar demais!” (Simone). De bônus, pra quem a dor é só um detalhe: “Se, por acaso, morrer do coração, é sinal que amei demais! Mas, enquanto estou viva e cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz!” (Rita Lee). (Texto Márcio Salema)

  • 1

    Amei mais do que devia

    Eu amei, ai de mim, muito mais do que devia amar! E chorei ao sentir que iria sofrer e me desesperar! Foi, então, que, da minha infinita tristeza, aconteceu você! Encontrei em você a razão de viver e de amar em paz!”

    ‘O amor em paz’, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes
  • 2

    Sem nada receber

    “Quem vê seu rosto só pensa no bem que você pode fazer a quem tiver a chance de te possuir! Mal sabe ele como é triste ter amor demais sem nada receber, que possa compensar o que isso traz de dor!”

    ‘Agora eu sei’, de Freddy Haiat e Guilherme Isnard
  • 3

    A dor de amar demais

    “E daí? Digo a frase maldita e, pra mim, pouco importa se você acredita! Eu te amo e não temo esse amor! Já vou indo, vou levando essa dor! Vou em paz, pois não temo a dor de amar demais! Eu te amo e não temo esse amor!”

    'Mulher, e daí?', de Gonzaguinha
  • 4

    É sinal que amei demais

    “Apesar, contudo, todavia, mas, porém, as águas vão rolar, não vou chorar! Se, por acaso, morrer do coração, é sinal que amei demais! Mas, enquanto estou viva e cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz!”

    'Saúde', de Rita Lee e Roberto de Carvalho

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.