Ir para o conteúdo principal
Perdão

Perdoa, vai!

Quem nunca precisou pedir perdão pra alguém que jogue a primeira pedra. Ainda mais em se tratando de um relacionamento amoroso. Dependendo da gravidade do erro, só um pedido de perdão pra dar alguma esperança: “Meu bem, perdoa! Perdoa meu coração pecador! Você sabe que jamais eu viverei sem o seu amor!” (Paulinho da Viola). Quanto mais grave o erro, mais você deve caprichar no pedido de perdão: “Perdoa, meu amor! Nobreza maior que o perdão não há no reino da paixão!” (Emílio Santiago). Tem gente que erra tanto que vive pedindo perdão: “Você bem que podia perdoar! E, só mais uma vez, me aceitar! Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la!” (Caetano). De bônus, não se esqueça que tudo tem limite: “Tantas você fez que ela cansou! Você, rapaz, abusou da regra três! Da primeira vez, ela chorou, mas resolveu ficar! Depois, perdeu a esperança, porque o perdão também cansa de perdoar!” (Toquinho e Vinicius). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Perdoa meu coração pecador

    Meu bem, perdoa! Perdoa meu coração pecador! Você sabe que jamais eu viverei sem o seu amor! Ando comprando fiado porque meu dinheiro não dá! Imagine se fosse casado, com mais de seis filhos para sustentar!”

    'Perdoa', de Paulinho da Viola
  • 2

    Nobreza maior não há

    “Pelo amor de Deus, clareia a minha solidão! Acende a luz do teu perdão! Apaga esse adeus no olhar! Não custa nada perdoar! Perdoa, meu amor! Nobreza maior que o perdão não há no reino da paixão!”

    'Pelo amor de Deus', de Paulo Debétio e Paulinho Rezende
  • 3

    Perdoa só mais uma vez

    Você bem que podia perdoar! E, mais uma vez, me aceitar! Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la! Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer! Você só me ensinou a te querer!”

    'Você não me ensinou a te esquecer', de Mendes e Wilson
  • 4

    O perdão cansa de perdoar

    “Tantas você fez que ela cansou! Porque você, rapaz, abusou da regra três! Da primeira vez, ela chorou, mas resolveu ficar! Depois, perdeu a esperança, porque o perdão também cansa de perdoar!”

    'Regra Três', de Toquinho e Vinicius de Moraes

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.