Ir para o conteúdo principal
Paixão

Perseverança ou Teimosia?

Quem se apaixona por alguém que não lhe dá a mínima bola tem duas opções. Ou deixa pra lá, vida que segue, ou tenta conquistar a tal pessoa, vai que consegue. Tem gente que não tenta uma vez só, mas várias: “A minha teimosia é uma arma pra te conquistar! Eu vou vencer pelo cansaço até você gostar de mim!” (Jorge Benjor). Tem gente que nem pensa em desistir: “Você é a única que não me dá valor! Então por que será que esse valor é o que eu ainda quero ter? Tenho tudo nas mãos, mas não tenho nada! Então melhor ter nada e lutar pelo que eu quiser!” (Falamansa). ‘Água mole em pedra dura tanto bate até que fura’, mas nem sempre: “Eu procuro acordar e perseguir meus sonhos, mas a realidade que vem depois não é bem aquela que planejei! Eu espero sempre mais de ti!” (Ira). De bônus, a esperança é a última que morre: “Um dia eu vou estar contigo, e você vai estar na minha! Enquanto vou andando, o mundo gira e nos espera numa boa!” (Marisa Monte). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Quem insiste

    A minha teimosia é uma arma pra te conquistar! Eu vou vencer pelo cansaço até você gostar de mim, mulher! Minha amada, minha querida, minha formosa! Vem e me fala que eu sou o seu lírio, e você é minha rosa!”

    'Minha teimosia’, de Jorge BenJor
  • 2

    Quem não desiste

    “Veja só, você é a única que não me dá valor! Então por que será que esse valor é o que eu ainda quero ter? Tenho tudo nas mãos, mas não tenho nada! Então melhor ter nada e lutar pelo que eu quiser!”

    'Xote dos Milagres’, de Tato do Falamansa
  • 3

    Quem persiste

    “Eu procuro perseguir meus sonhos, mas a realidade que vem depois não é bem aquela que planejei! Eu quero sempre mais! Eu espero sempre mais de ti! Por isso hoje estou tão triste! Porque querer está tão longe de poder!”

    'Eu quero sempre mais’, de Edgar Scandurra
  • 4

    Quem não perde a esperança

    “O meu coração é um músculo involuntário e ele pulsa por você! Um dia eu vou estar contigo, e você vai estar na minha! Enquanto eu vou andando, o mundo gira e nos espera numa boa! Eu sei!”

    'Eu sei’, de Marisa Monte

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.