Ir para o conteúdo principal
Paixão

Por você

O que você seria capaz de fazer pelo seu grande amor? Não faz ideia? Nunca parou pra pensar nisso? Há quem diga que faria qualquer coisa: “Por você, não há o que eu não faça! Guardo inteira em mim a casa que mandei um dia pelos ares, e a reconstruo em todos os detalhes, intactos e implacáveis! Eis aqui bicicleta, planta, céu, estante, cama e eu!” (Adriana Calcanhotto). Há quem diga que faria o possível e o impossível: “Por você, eu deixaria de beber! Eu mudaria até o meu nome, eu viveria em greve de fome, desejaria todo dia a mesma mulher!” (Barão Vermelho). Há quem diga que faria o que fosse preciso: “Por você, eu largo tudo, carreira, dinheiro, canudo! Até nas coisas mais banais, pra mim, é tudo ou nunca mais!” (Cazuza). Há quem diga que faria quase tudo: “Nem por você nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos! Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos!” (Fábio Jr). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Não há o que eu não faça!

    Por você, não há o que eu não faça! Guardo inteira em mim a casa que mandei um dia pelos ares, e a reconstruo em todos os detalhes, intactos e implacáveis! Eis aqui bicicleta, planta, céu, estante, cama e eu!”

    ‘Pelos ares’, de Adriana Calcanhotto e Antônio Cícero
  • 2

    Eu deixaria de beber!

    Por você, eu deixaria de beber! Por você, eu ficaria rico num mês, eu dormiria de meia pra virar burguês! Eu mudaria até o meu nome, eu viveria em greve de fome, desejaria todo dia a mesma mulher!”

    'Por você', de Frejat, M. Barros e Mauro Santa Cecília
  • 3

    Eu largo tudo!

    “E, por você, eu largo tudo, carreira, dinheiro, canudo! Até nas coisas mais banais, pra mim é tudo ou nunca mais! Exagerado, jogado aos teus pés! Eu sou mesmo exagerado! Adoro um amor inventado! Jogado aos teus pés!”

    'Exagerado', de Cazuza, Leoni e Neves
  • 4

    Nem por você nem por ninguém

    “Eu não desisto assim tão fácil, meu amor, das coisas que eu quero fazer e ainda não fiz! Nem por você nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos! Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos!”

    '20 e poucos anos', de Fábio Júnior

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.