Ir para o conteúdo principal
Mentiras

Mentir pra si mesmo

Quem mente pra si mesmo está tentando se enganar, lógico. Mas será que consegue? Afinal, melhor do que ninguém, a pessoa sabe que é mentira. Mesmo assim, tem gente que não resiste e mente para não ter que encarar a verdade, seja por orgulho, capricho, vaidade. Se um relacionamento amoroso termina contra a sua vontade, mente que não gosta mais da outra pessoa:
Eu vivo mentindo pra mim! Outro sim, outra ‘trip’, outro tchau, outro caso banal, tão normal, tão chinfrim! Ainda sou sua!” (Tulipa Ruiz). Há quem se recuse a mentir: “Se eu disser que foi por amor, não vou mentir pra mim! Se eu disser ‘deixa pra depois’, não foi sempre assim!” (Zélia Duncan). Tem gente que mente quase sem querer: “Como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira!” (Legião). De bônus, a verdade: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia! Não adianta fugir nem mentir pra si mesmo agora!” (Lulu Santos). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Eu vivo mentindo pra mim

    Eu vivo mentindo pra mim! Outro sim, outra ‘trip’, outro tchau, outro caso banal, tão normal, tão chinfrim! Às vezes, até pego uma estrada! E, a cada belo horizonte, eu diviso o seu rosto! A face oculta da lua soprando: Ainda sou sua!”

    'Às vezes', de Tulipa Ruiz
  • 2

    Não vou mentir pra mim

    “Solidão, te encontro, enfim! Meu coração sonha e deságua dentro de mim! Amanhã, devagar, me diz como voltar! Se eu disser que foi por amor, não vou mentir pra mim! Se eu disser ‘deixa pra depois’, não foi sempre assim!”

    'Catedral', versão de Christian Oyens
  • 3

    É sempre a pior mentira

    “Me fiz em mil pedaços pra você juntar! E queria sempre achar explicação pro que eu sentia! Como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira! Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo!”

    'Quase sem querer', de Russo, Rocha e Dado-Villa Lobos
  • 4

    Não adianta mentir pra si

    “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia! Tudo passa! Tudo sempre passará! Não adianta fugir nem mentir pra si mesmo agora! Há tanta vida lá fora! Aqui dentro sempre! Como uma onda no mar!”

    'Como uma onda', de Lulu Santos

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.