Ir para o conteúdo principal
Medo de Amar

Medo de amar de novo

Quem já sofreu por amor deve ter passado um bom tempo com medo de amar de novo. Gato escaldado tem medo de água fria, diz o ditado. Tem medo de sofrer de novo: “Eu sei que o culpado de não ter você sou eu! E esse medo terrível de amar outra vez é meu!” (João Mineiro & Marciano). O jeito é dar tempo ao tempo: “Um dia, preciso ir na casa da solidão! Só pra saber se o que sofri dá pra beber outra paixão! Vá redimir o medo de amar, saudade!” (Djavan). Há quem prefira não arriscar: “Tire seus olhos dos meus! Eu não quero me apaixonar! Ficou em mim um adeus, que deixou esse medo de amar! A gente, às vezes, se entrega demais! Esquece de ouvir a razão!” (Leandro & Leonardo). De bônus, por maior que seja o medo de amar de novo, o coração não costuma ouvir a razão: “Agora, aguenta, coração! Já que inventou essa paixão! Eu te falei que eu tinha medo! Você apronta e esquece que você sou eu!” (José Augusto). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Medo de sofrer de novo

    “É minha cara, eu mudei, minha cara! Mas por dentro eu não mudo! O sentimento não para! A doença não sara! Seu amor ainda é tudo! Eu sei que o culpado de não ter você sou eu! E esse medo terrível de amar outra vez é meu!”

    'Seu amor ainda é tudo’, de Moacyr Franco
  • 2

    O jeito é dar tempo ao tempo

    “Um dia, preciso ir na casa da solidão! Só pra saber se o que sofri dá pra beber outra paixão! Em mim, o amor se fez do jeito que se inventou! Toda razão perde seu fim se um coração for o juiz! Vá redimir o medo de amar, saudade!”

    'Sim ou Não', de Djavan
  • 3

    Há quem prefira não arriscar

    “Tire seus olhos dos meus! Eu não quero me apaixonar! Ficou em mim um adeus, que deixou esse medo de amar! Eu já amei uma vez e senti a força de uma paixão! A gente, às vezes, se entrega demais! Esquece de ouvir a razão!”

    'Não olhe assim', de Augusto e Rossini
  • 4

    O coração não ouve a razão

    “Coração, não faz assim! Você se apaixona, e a dor é no meu peito! Agora, aguenta, coração! Já que inventou essa paixão! Eu te falei que eu tinha medo! Amar não é nenhum brinquedo! Você apronta, esquece que você sou eu!”

    'Aguenta, coração', de Ed Wilson e Valle

Uma resposta para “Medo de amar de novo”

Seu endereço de E-mail não será publicado.