Ir para o conteúdo principal
Juventude

Meus 20 anos

Quando a gente é criança, completar 20 anos de idade parece que vai demorar uma eternidade. De repente, a eternidade passou, e a gente ainda guarda alguma inocência, uma certa insensatez e muita curiosidade: “Ontem de manhã, quando acordei, olhei a vida e me espantei! Eu tenho mais de 20 anos! E eu tenho mais de mil perguntas sem respostas!” (Elis Regina). O que não costuma faltar é determinação e força de vontade: “Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos! Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos!” (Fábio Júnior). A sensação ainda é de liberdade: “Em contraponto com pardais urbanos, tão felizes, soltos, dentro dos meus planos, mais boquiabertos que os meus 20 anos, indóceis e livres como eu!” (Fátima Guedes). De bônus, quando você quer seus 20 anos de volta: “A Rita matou nosso amor de vingança! Levou os meus planos, meus pobres enganos, os meus 20 anos, o meu coração!” (Chico Buarque). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    São muitas as perguntas

    “Ontem de manhã, quando acordei, olhei a vida e me espantei! Eu tenho mais de 20 anos! E mais de mil perguntas sem respostas! Os meus pais nas minhas costas, as raízes na marquise, eu tenho mais de 20 muros!”

    '20 anos blues’, de Sueli Costa e Vitor Martins
  • 2

    São muitos os planos

    “Eu não desisto assim tão fácil, meu amor, das coisas que eu quero fazer e ainda não fiz! Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos! Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos!”

    '20 e poucos anos’, de Fábio Júnior
  • 3

    São muitos os sonhos

    “Não faço nada que perturbe a doida, a louca, passarada! Em contraponto com pardais urbanos, tão felizes, soltos, dentro dos meus planos, mais boquiabertos que os meus 20 anos! Indóceis e livres como eu!”

    'Cheiro de Mato’, de Fátima Guedes
  • 4

    Sãos muitas as desilusões

    “A Rita matou nosso amor de vingança! Nem herança, deixou! Não levou um tostão porque não tinha, não! Mas causou perdas e danos! Levou os meus planos, meus pobres enganos, os meus 20 anos, o meu coração!”

    'A Rita’, de Chico Buarque

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.