Ir para o conteúdo principal
Seus cabelos

Cabelo

O cabelo é a moldura do rosto. Natural ou artificial, tem moldura de todo tipo, pra tudo que é gosto: “Cabelo pode ser cortado! Cabelo pode ser comprido! Cabelo pode ser trançado! Cabelo pode ser tingido! Aparado ou escovado, descolorido, descabelado!” (Gal Costa). Espalhafatoso ou discreto, meio antiquado ou moderninho, o cabelo ajuda a revelar sua personalidade, depende da cor e do tamanho, do corte e do penteado: “Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho, cabelo pintado ou V-O, cabelo embaraçado, encaracolado, rastafari, rock’n’roll!” (Chiclete com Banana). Só não vale ter preconceito: “Olha a cabeleira do Zezé! Será que ele é? Parece que é transviado! Mas isso eu não sei se ele é! Corta o cabelo dele!” (Jorge Goulart). De bônus, há quem diga que a moldura do rosto não faz falta, pelo contrário: “Nós, os carecas, com as mulheres somos maiorais! Pois, na hora do aperto, é dos carecas que elas gostam mais! Não precisa ter vergonha! Pode tirar seu chapéu! Pra que cabelo?” (Anjos do Inferno). (Texto de Márcio Salema)

  • 1

    Natural ou nem tanto

    “Cabelo pode ser cortado! Cabelo pode ser comprido! Cabelo pode ser trançado! Cabelo pode ser tingido! Aparado ou escovado, descolorido, descabelado! Cabelo pode ser bonito, cruzado, seco ou molhado!”

    'Cabelo', de Jorge BenJor e Arnaldo Antunes
  • 2

    Clássico ou alternativo

    “Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho, cabelo pintado ou V-O, cabelo embaraçado, encaracolado, rastafari, rock’n’roll! Tranquilidade na cabeça, quem é da paz tem sangue bom, do cabelo à raiz, da cabeça feliz!”

    'Cabelo Raspadinho', de Tenison Del Rey
  • 3

    Curto ou comprido

    “Olha a cabeleira do Zezé! Será que ele é? Será que ele é bossa nova? Será que ele é Maomé? Parece que é transviado! Mas isso eu não sei se ele é! Corta o cabelo dele! Olha a cabeleira do Zezé! Será que ele é?”

    'Cabeleira do Zezé', de Kelly e Faissal
  • 4

    Não faz falta

    “Nós, os carecas, com as mulheres somos maiorais! Pois, na hora do aperto, é dos carecas que elas gostam mais! Não precisa ter vergonha! Pode tirar o seu chapéu! Pra que cabelo? Se agora a coisa está pra nós!”

    ‘Nós, os carecas’, de Marques Jr. e Roberto Roberti

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.